Políticas de Trocas e Devoluções
Como faço para devolver um produto para a AURA?
Você tem até 7 dias corridos após a entrega para iniciar o processo de devolução online sem nenhum custo. Depois de concluído o processo, você recebe um vale-compra do mesmo valor da compra para escolher suas novas joias e/ ou semijoias. Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato conosco pelo nosso Formulário "Fale com a gente!" ou pelo e-mail sac@eusouaura.com.br.
O que devo fazer quando minha joia e/ ou semijoia estiver com defeito?
Se você recebeu uma joia e/ ou semijoia com defeito, não a utilize. Entre em contato conosco pelo nosso Formulário "Fale com a gente!" ou pelo e-mail sac@eusouaura.com.br, mencionando no assunto "Peça com defeito", descrevendo na mensagem: o defeito e o nº de referência, juntamente com fotos da peça e do seu comprovante de compra. Em até 5 dias retornaremos com os procedimentos para troca. Salientamos que o prazo de troca é de até 7 dias corridos após a entrega, assim, logo que notar alguma irregularidade nos avise!
Como proceder com meu problema com o metal ou banho?
Ao recebê-la, caso tenha notado alguma mancha ou imperfeição no metal ou de cobertura de banho, você pode fazer a sua troca. Todas as nossas joias e semijoias possuem garantia de defeito fabricação no metal ou no banho - exceto pedras - de 6 até 12 meses dependendo da peça: vide descritivo respectivo no anúncio de cada uma delas. Mas cabe ressaltar que é sempre preciso tratar as joias e semijoias com cuidado: consulte o Cartão “Como conservar sua peça Aura” que acompanhou sua peça, onde descrevemos algumas dicas para seus acessórios durarem muito mais tempo.
IMPORTANTE: A AURA não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos Correios via PAC, com os serviços de rastreamento. Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da AURA.
Política de Reembolso
Qual o procedimento, caso eu prefira o reembolso?
Após recebermos a devolução do produto e confirmarmos seu estado:
- No caso da compra ter sido efetuada via Pix ou dinheiro, o reembolso é efetuado em até 5 dias úteis via Pix ou transferência bancária;
- No caso da compra ter sido efetuada via cartão de crédito, faremos sua devolução em até 10 dias úteis e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.